quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"Isso nos basta!"

“Olha pra mim
Deixa voar os sonhos
Deixa acalmar a tormenta
Senta-te um pouco aí
"Olha para mim
Deixa voar os sonhos..."
Olha pra mim
Fica no meu abrigo
Dorme no meu abraço
E conta comigo
Que eu estarei aqui
enquanto anoitece,
enquanto escurece
e os brilhos do mundo
cintilam em nós
enquanto tu sentes
que se quebrou tudo
eu estarei
sempre que te sentires só
Olha pra mim
Hoje não há batalhas
Hoje não há tristeza
deixa sair o sol
Olha pra mim
fica no meu abrigo
perde-te nos teus sonhos
e conta comigo”.

São palavras já conhecidas; termos que falam do amor; sentimentos que, com facilidade, consigo colocar no Coração de Deus, que me olha, deseja, chama e quer mais e mais d’Ele…
Quão diferente seria o mundo, o mundo dos nossos corações, se acreditássemos que Deus nos fala assim, na ternura e na simplicidade das palavras, sempre carregadas de sentimento, de compaixão, de proximidade, de abraço que não se extingue!
Um Deus que admite os meus sonhos, entende os meus medos, serena as minhas tormentas, me acolhe no Seu colo e no seu regaço, me pede n’Ele adormeça tranquilo, para lá das minhas batalhas e dos meus combates!
E quando a «noite» se abate sobre nós mesmos, e quando o «frio» intenta amedrontar-nos, e sempre que o «não sentido» procura vencer-nos, Ele está, «enquanto anoitece, enquanto escurece», «sempre que se quebrou tudo»!
Ficar no Seu abrigo, perder-se nos Seus sonhos – que hão-de um dia ser os nossos – e contar com Ele…
Que poderoso desafio, que belo programa de vida, que excelente segurança e horizonte para cada segundo de cada dia que recomeça…
Dormir no Seu abraço, permanecer no Seu abrigo, simplesmente ficar ali, onde Ele me olha, entende, abençoa e envia…
A amar, a amar sempre, a testemunhá-l’O sempre, no amor que colocamos nas coisas simples e banais da nossa vida. Porque o Seu abraço, o Seu regaço, por mais que escureça e anoiteça no esplendor do dia, vela por nós…
Deixar-se embalar por essas palavras, que são certeza duma presença invisível mas real, é paz que o mundo não dá, é força que os homens não têm, é vida em abundância que nada nem ninguém consegue oferecer. Porque vem de Deus, vem do Céu.

E isso basta. Só isso nos basta.

6 comentários:

  1. "Quão diferente seria o mundo, o mundo dos nossos corações, se acreditássemos que Deus nos fala assim, na ternura e na simplicidade das palavras"

    Esperamos Deus tantas vezes, com grandes obras e grandes acontecimentos e esquecemos a sua simplicidade

    ResponderEliminar
  2. Não tenho palavras para dizer o que for quando na minha cabeça existe uma mistura de sentimentos, preocupações.
    Quero simplesmente, recolher-me em TEUS braços Senhor Jesus fechar os olhos e no silêncio sentir que me amas,só em TI Senhor está a minha vida,não são palavras, são sentir.

    ResponderEliminar
  3. Leio, releio... sinto serenidade, confiança. Mas a paz de Deus é mesmo assim: uma questão de abandono...

    ResponderEliminar
  4. Não posso deixar de expressar a Alegria que sinto por ter encontrado, tão perto de mim, uma Paróquia onde a Palavra de Deus, que se nos revelou em toda a sua dimensão pelo Coração e no Amor de Cristo, é a verdadeira Palavra de Fé e prática quotidiana da mensagem de Jesus. Agradeço á Vida ter-me permitido encontrar algo que vivi intensamente na minha juventude, mas que, em adulta, ainda não tinhe conseguido reencontrar. Obrigada Padre António. Obrigada pelo seu Sermão de cada Domingo. Obrigada pelo fantástico momento de Paz e Oração que me proporcionou na passada Segunda-feira. Algo que já não sentia há tantos Anos ...

    ResponderEliminar
  5. O «Não sentido» que tantas vezes nos assola e que se não fosse a força interior, as raízes que DEUS em nós depositou , raras vezes ultrapassaríamos.
    Também eu digo,e continuarei a dizer obrigado Padre António por todo aquele amor que nos faz sentir a Jesus e a desejar tê-LO em nosso coração e vida de uma forma tão intensa, que os nossos lábios dizem sem hesitar "Isso nos basta" esse amor profundo difícil de explicar que só existe um pensar,um desejo, necessidade de o dar e transmitir,para que outros o possam sentir também.
    Bem Haja, um bom dia.

    ResponderEliminar
  6. "Olha para mim. Deixa voar os sonhos..."
    Pôr de Sol ,que é sempre uma coisa irreal,extraordinária que nos leva o pensamento, a alma, bem para junto do Criador,nos transporta para o Céu ,um Céu cor de Fogo... fogo de amor,um amor inesgotável, que nos abraça a todos com um coração misericordioso ,apesar das nossas loucuras terrenas.
    Eu te amo Senhor Jesus "Isso me basta"
    Vós me tendes indicado o caminho ,não DESISTAS de mim ,que nem sempre sou o que Tu desejas.

    ResponderEliminar

Web Analytics