domingo, 22 de julho de 2012

"Novo dia..."

Amanheceu bem cedo para cada um de nós; o cansaço - ainda que estejamos a iniciar o segundo dia - é visível!

Toda a "excitação", todo o "nervosismo" próprios de quem se aventura numa "viagem", num "CAMINHO" como este, cansa externa e interiormente...

É Domingo; em grupo, em pequena Comunidade, em Igreja, unidos ao mundo, rezámos.Entregámos o nosso dia, cada momento, cada palavra, cada sentimento, pedindo a Deus nos ajude a compreender a "palavra" que guiará este nosso segundo dia de "Kandandu": Obediência.
Aprender a obedecer, para entender que é neste princípio que nos tornamos grandes e fortes; que é alicerçados nesta "força" que seremos "gigantes" para saber escolher, optar, diante da multiplicidade de propostas o verdadeiro Caminho da Vida verdadeira.
Pequeninos e grandes, de mãos e corações dados, de olhos ainda semi-cerrados, entregámos o que temos e o que somos ao Céu...
Seguiremos para a Comunidade paroquial de Ortiga para com esses irmãos na fé, celebrarmos a Eucaristia, esse momento único e irrepetível de cada dia onde pela força da Palavra e pela profundidade da Comunhão redescobrimos sempre de novo "pistas" novas para reentrar nos "trilhos" de Deus.
Rezámos por aqueles que nos têm em oração; lembrámos, desde cedo, as nossas famílias e as nossa Comunidade que sabemos e sentimos nos tem a todos presentes...
É bom, sabe bem, sentir bem no fundo da alma e do coração que não estamos aqui sozinhos; que somos parte de um "todo" chamado Paróquia de Carcavelos, Igreja de Jesus Cristo.
Fortificados com a certeza e a consciência de que somos "ungidos" (ontem bem à noite isso mesmo nos foi lembrado a todos com a "unção" na fronte em forma de "K" - de kandandu, de kaminho, de Kristo-) queremos hoje, em espírito de obediência, aprender o Caminho que é Deus para o podermos ensinar e partilhar com todos quantos connosco se cruzarem...
De momento o espírito é de entusiasmo, de cumplicidade, de desejo de caminhar...
O cansaço trará as suas "armadilhas" e "barreiras"; porém, porque unidos no essencial, lutaremos com todas as forças a fim de que aquele não nos vença e consigamos ser os vitoriosos nesta descoberta do Caminho da Vida: Jesus Cristo...

5 comentários:

  1. Que o vosso Espírito se encha de Amor,de verdade,humildade e que tudo vos fique bem no coração porque mais tarde com tudo o que mundo nos oferece consigam dizer não,e replicarem sem hesitar ,Eu sou de Cristo.
    Pe.António vi as fotos gostei muito,desejo que o nervosismo deste primeiro dia ,seja revertido em energia neste novo dia,rezo por todos vós.

    ResponderEliminar
  2. São essas experiências que fazem bonita a Igreja apesar dos seus defeitos; é essa comunhão que partilha connosco que nos ajuda e dá vontade de ser mais Comunidade.
    É diferente e estranho um Domingo sem o nosso Prior. Mas sabemos e sentimos com o Pe António diz tantas vezes que está aqui estando aí com esses que são a certeza de um futuro mais risonho e mais bonito para este Carcavelos.
    Rezamos por vocês. promessa que cumprimos com tanto gosto e paixão.

    ResponderEliminar
  3. Um grande Kandandu para todos.
    Vocês são uns privilegiados porque unidos ao nosso Pastor, o nosso Prior sentem- se irmãos e mais fortemente irmãos em Kristo.
    Fortalecidos pelo Seu Amor serão construtores de uma Igreja que quer Kaminhar sempre pelo "que vale mais" e serem testemunhas disso mesmo na comunidade paroquial e em todos os lugares.
    O desafio de hoje "Obediência" será sem dúvida um ensinamento e uma vivência fantásticos.
    Aproveitem bem esta oportunidade que vos é oferecida. Estamos muito unidos a todos com a nossa oração e pelo coração.
    Um Beijo de Domingo.
    J/R

    ResponderEliminar
  4. Rezamos por essa aventura. Que seja uma experiência única que nos enriqueça a todos com a vossa juventude

    ResponderEliminar

Web Analytics