terça-feira, 8 de novembro de 2011

"Nada é impossível..."

"Por qué tengo miedo, si nada es imposible para Ti?
Por qué tengo miedo, si nada es imposible para
Ti?
Por qué tengo tristeza, si nada es imposible para Ti?
Por qué tengo tristeza, si nada es imposible para Ti

Nada es imposible para Ti
Nada es imposible para Ti

Nada es imposible para Ti
Nada es imposible para Ti


Por qué tengo dudas, si nada es imposible para Ti?
Por qué tengo dudas, si nada es imposible para Ti?


Enséñame a amar, porque nada es imposible para Ti
Enséñame a amar, porque nada es imposible para Ti
Enséñame a perdonar, porque nada es imposible para Ti
Enséñame a perdonar, porque nada es imposible para Ti
Nada es imposible para Ti
Nada es imposible para Ti

Nada es imposible para Ti
Nada es imposible para Ti

Tú te hiciste hombre, porque nada es imposible para Ti
Tú venciste a la muerte, porque nada es imposible para Ti
Tú estás entre nosotros, porque nada es imposible para Ti
Nada es imposible para Ti
Por qué tengo miedo, si nada es imposible para Ti?
Nada es imposible para Ti
Nada es imposible para Ti
 
Nada es imposible para Ti
Nada es imposible para Ti"

Quem escuta esta Irmã a cantar esta música não fica, de todo, indiferente! Quem ousar abrir os olhos da alma diante desta harmonia, desta «sinfonia» divina, percebe e crê que em Deus e com Deus, toda a vida se transforma, ganhando outros rumos e horizontes, acolhendo força e entrega, entusiasmo e confiança...
De verdade, nada é impossível para Ele. Deus, o Omnipotente revelado e entregue na omni-impotência de Jesus Cristo Crucificado é a raiz de todas as possibilidades quando a fé fraqueja, a dúvida nos invade, a apatia nos vence, a indiferença nos seduz e o desânimo nos asfixia!
Porquê ter medo?
Porquê duvidar?
Porquê hesitar?
Porquê essa teimosia em não nos entregarmos?
Porquê essas defesas que nos impedem de ir mais longe e mais alto?
Porquê permanecer presos a passados que jamais regressarão?
Nada é impossível para Deus. Nada. Absolutamente nada!
Basta confiar. Acreditar que o tempo de Deus nunca será o nosso. Entender que a paciência é a ciência, a arte de ter paz, a paz que é dom do Alto e que é essa que devemos pedir, «mendigar» cada momento do nosso viver.
E rezar. Sem desfalecer. Sem duvidar. Sem medos ou vergonhas. Rezar muito: Ensina-me a perdoar; ensina-me a servir; ensina-me a entregar; ensina-me a amar... Sempre. Sobretudo quando custa e dói, particularmente quando as coisas parecem não fazer sentido, quando a aventura do Reino de Deus se nos afigura demasiado distante!...
Rezar!
Porque nada é impossível para Deus!

11 comentários:

  1. Pe. António.
    Toda a minha vida, não chega para LHE agradecer o ter-me ensinado a amar Jesus, sim amar Jesus,com o coração,com entrega,em que ELE e só ELE, é a minha vida,que o sinto presente,que falo e vive,não sei definir ,mas sei o que sinto e dificilmente o conseguiria sem a Sua ajuda.
    "Para Deus nada é impossível"todo este partilhar me diz tudo e muito do que vai em mim.
    Bem haja um beijinho amigo

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito das músicas, de Hermana Glenda ouço-as muitas vezes,trazem-nos Jesus ao nosso coração ,fechar os olhos e deixar entrar em nós com doçura,amor.

    ResponderEliminar
  3. Ao ler,interiorizar e sentir que a humildade,a entrega de toda a nossa vida,sem reservas,deixando que ELE entre e nos transforme, porque o Senhor, tudo faz e "Nada é impossível..."
    Só compreendemos... quando o sentimos... em como ELE, nos enche de amor e Misericórdia,se nós não resistirmos,ELE chega a nós.
    Obrigado por me ensinar,amar Jesus, com esse «ardor,fogo»que eu não conhecia,nem compreendia.

    ResponderEliminar
  4. É... rezar e confiar :)
    Obrigada, Pe. António...

    ResponderEliminar
  5. Prior

    Louvo a Deus por esta sua inspiração,pela partilhar da letra desta tão bela e tocante letra/ música. Sem dúvida, não se pode ficar indiferente.
    Mas, acima de tudo pela abertura do seu coração à qual ninguém fica indiferente, tenho a certeza.

    Sim, nada é impossivel para Deus e para aqueles que n`Ele confiam.

    Rezamos consigo, sempre.

    JR

    ResponderEliminar
  6. "Nada é impossível"para Ti Senhor, que fizeste o mundo e nos deste a vida,uma vida livre,onde nós podemos escolher o nosso caminho,mas o mundo que vivemos não nos preenche,só TU e só em Ti,nossa alma repousa,e nos trás a felicidade ao coração.
    Temos dificuldade em esperar e pensar que o que queremos ,não será o certo para a nós ,e que no devido tempo, Tuas Mãos Senhor,nos vão envolver e nos dar o melhor,fé confiar,entregar,orar e joelhos (nunca me irei esquecer)e humildade.
    Pe António,obrigado por caminhar bem junto de nós, no caminho do céu.

    ResponderEliminar
  7. "Nada é impossível..." quando se abre o coração a Jesus e lhe entregamos todas as nossas fraquezas, medos ,duvidas...para ELE nada é impossível.
    A noite de oração foi um momento que há muito já não havia em Carcavelos deu para abrir o meu coração a Jesus e me entregar a ELE com toda a confiança e amor para que a minha fé seja sempre reforçada.
    Obrigada Pe. António por este momento e venham mais.

    ResponderEliminar
  8. Pe. Antonio,obrigada pelos seus ensinamentos.Rezo e peço a DEUS que JESUS CRISTO permaneça e abrase o seu coração. Luzia

    ResponderEliminar
  9. Noite de oração Comunitária...noites de entrega ao coração de Jesus, oração,cânticos que nos enchem a alma e nos trazem muita fé,esperança e alegria em jesus, onde sentimos que somos seus filhos.
    Saudades...no meu pensamento, corre como se estivesse presente...

    ResponderEliminar
  10. Como faz diferença, o site da Paróquia de Carcavelos,mais dinamizador, onde se encontra Jesus Cristo em todo o seu conteúdo, de outro modo não poderia ser,com um «Pastor» que se entrega ao limite,procurando todas as «ovelhas» e ainda com mais empenho, nas mais fugidias e rebeldes, que custam a aceitar, que só em Jesus Cristo, está a nossa vida,a nossa felicidade,tudo...
    Sr Prior, Bem Haja,muita força o Espírito Santo Lhe dará a Luz,para seguir o caminho sinuoso,que em breve será mais fácil de caminhar.

    ResponderEliminar
  11. Realmente é muito linda esta música. Cheguei até seu blog a procura da letra dela e concordo, é preciso ter sensibilidade para ver a grandeza dessa letra e melodia. Obrigada. Boa semana, amigo e irmão.

    ResponderEliminar

Web Analytics