quarta-feira, 1 de junho de 2011

"O que vale mais"

"Para que me sirve ganar el mundo entero 
Ganar el mundo entero, si te pierdo a Ti 
Para que me sirve, ganar el mundo entero 
Si te pierdo a Ti, si te pierdo a Ti 
De nada me sirve, de nada me sirve 

Ganar el mundo entero, si te pierdo a Ti 
Para que me sirve, ganar el mundo entero 
Si pierdo la paz, si pierdo la paz 
Para que me sirve, ganar el mundo entero 
Si pierdo la paz, si pierdo la paz 

De nada me sirve, de nada me sirve 
Ganar el mundo entero, si pierdo la paz 
Para que me sirve, ganar el mundo entero 
Si pierdo mi libertad, si pierdo mi libertad 

Para que me sirve, ganar el mundo entero 
Si pierdo mi libertad, si pierdo mi libertad 
De nada me sirve, de nada me sirve 
De nada me sirve, si pierdo mi libertad 

Para que me sirven tantas cosas 
Tantas idas y vueltas 
De que me sirve todo el dinero del mundo 
Todo el placer, todo el poder, todo el exito 
Si me pierdo a mi mismo 
Si no logro encontrarte Señor 

De que me sirve ganar el mundo entero 
Si pierdo la alegria, si pierdo la alegria 
Para que me sirve, si te pierdo a Ti 
Si te pierdo a Ti, de nada me sirve 

De nada me sirve, si te pierdo a Ti 
Si te pierdo a Ti, de nada me sirve 
De nada me sirve, ganar el mundo entero 
Si te pierdo a Ti, de nada me sirve 

De nada me sirve 
De nada me sirve 
De nada me sirve ".


Palavras tão sábias estas, que brotam de um coração absolutamente enamorado de Deus! Palavras, sentimentos, alma, que percebe e entende a verdadeira liberdade, que experimenta a autêntica esperança, que traduz na sua simplicidade e canção aquela paz e aquela vida cheia de sentido quando nos sabemos presos a Deus, à Sua Palavra, à Sua Igreja... 
Na vida da fé, na pertença à Igreja, na adesão ao Evangelho, aquilo que verdadeiramente interessa é isso mesmo, o estar dependente todo de Deus. Saber que de nada nos serve tudo quanto possamos ter, tudo quanto de nós possam dizer, quanto possamos desejar, se O perdermos a Ele! E apenas Deus, em Jesus revelado e incarnado, sacia e preenche as aspirações mais profundas do nosso ser.
Contrariando a vontade - tantas vezes -, avançar no escuro e na incerteza - tantas vezes -, obedecer livremente acreditando sempre que sabem mais do que nós mesmos - tantas vezes -, recomeçar do "zero" mesmo quando se não está à espera - tantas vezes -, mas com o coração em Deus, na Igreja que Jesus sonhou - serva, pobre, humilde, obediente, disponível, discreta, despojada, entregue - é o único caminho para não O perder verdadeiramente!
E quantos crentes sem Deus? E quantos ditos praticantes sem Jesus? E quantos ditos religiosos sem Mandamento Novo? E quantos comungantes sem amor ao próximo?
Por si, pelas suas verdades, pelas suas ânsias e ganâncias, tudo deitam a perder! Só lhes importa mesmo o saberem-se e sentirem-se "cheios" de si mesmos! Numa auto-suficiência cega, arrogante, preconceituosa, medíocre, sem Deus!
De que nos valerá ganhar o mundo inteiro se O perdermos a Ele?
De que nos valerá uns tempos de glória humana, de poder passageiro, de ribalta efémera, se Deus não nos habitar?!
Por favor, pensemos nisto... a fim de não O perdermos do horizonte da própria vida...

4 comentários:

  1. "com o coração em Deus, na Igreja que Jesus sonhou - serva, pobre, humilde, obediente, disponível, discreta, despojada, entregue"...

    Por isto partirá, Pe. António...
    Custa-lhe... custa-nos... tanto!

    Mas "Na vida da fé, na pertença à Igreja, na adesão ao Evangelho, aquilo que verdadeiramente interessa é isso mesmo, o estar dependente todo de Deus."

    Mesmo quando eu não compreendo...
    E aceito. E sinto paz. E rezo consigo e por si :)

    ResponderEliminar
  2. "O que vale mais "
    Em nossas vidas é ELE sem dúvida nenhuma e só nos entregando a ELE com todo o coração o nosso espírito repousa e encontra Paz ,serenidade ,clareza...solução...Amor ...tudo...Sr.Prior bem haja, por todo o amor de Cristo que me passou e continua a passar.

    ResponderEliminar
  3. "Para que me serve ganhar o mundo" quando nossa alma está vazia de amor ,alegria sincera que nos preenche o coração,aquele contente ,descontente que nos faz sempre procurar Jesus saciando a nossa alma,acalmando o espírito e nos faz transferir para o outro todo esse estado de alma e que o vai cativando minuto a minuto sem que nos apercebamos.
    Que bom quando nós sentimos Jesus,que à uma fé interior muito grande,eu não quero nada, apenas viver com Jesus.
    Tenho pena de ser como sou,(mas se calhar é assim que Deus gosta de mim)por vezes tinha vontade de dizer tanta coisa que me vai no coração e de repente parece que não sei dizer nada.
    Vamos pedir para ser feita a Sua Vontade e porque Deus vê tudo, também sabe Padre António que a Boa Nova e todos nós precisamos de SI.

    ResponderEliminar
  4. Quando se está cheio de suas verdades,na arrogância ,na auto suficiência...não se consegue ver mais nada...o que não está de acordo com o que pensam, é simples burrice.
    O ser humano é cego ,não vê que não somos deste mundo ,tudo o que criamos,obtemos, deixamos tudo, nada se compara ao amor de Deus e ao bem que fazemos, é tudo o que levamos para apresentar ao nosso PAI, que está no Céu.

    ResponderEliminar

Web Analytics