terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"De mãos vazias"

"Venho para aprender a ser santo
Venho pedir, Senhor, a Tua ajuda.
Quero ser alegre e ser humilde.
Sei que com fé a vida muda.

Perdoa-me, ensina-me Senhor,
a ser melhor; a amar-Te mais. (bis)

Venho com as minhas mãos vazias.
Venho como um cego atrás da luz
Venho como criança perdida.
Venho aprender a amar Jesus".


Quantas vezes neste Estoril ecoou já esta música?
De quantos corações, aqui neste Estoril, subiu ao Céu esta mesma prece?
Neste Estoril, quantas mãos vazias se abriram já?
Quantos almas deste Estoril aprenderam mesmo a amar Jesus?
Bem sei que apenas e só Deus pode e consegue saber e responder a estas questões; que apenas Deus, que vê no segredo, pode e consegue entender a verdade do que dizemos e cantamos, a verdade daquilo que vivemos e anunciamos...
E ainda bem, pois que a cada um de nós compete apenas a perseverança desse cantar, desse sonhar, desse rezar!  A cada um de nós importa somente essa «teimosia» de não desistir de perdir perdão e ousar vir, dia após dia, aprender a amar Jesus, aprnder a amar a Cruz, aprender a ser santo.
Isso mesmo nos foi pedido este Domingo na Eucaristia: "Sede santos como o vosso Deus é Santo"; "Sede perfeitos como o vosso Pai do Céu é perfeito"!
Esse é o nosso caminho; por aí tem de avançar a nossa vontade e a nossa dedicação, o nosso esforço e os nossos desejos. Ser santo, ser perfeito, querer viver ao estilo e ao jeito de Jesus.
Por isso vimos, cada dia, cada Domingo, de mãos vazias para as encher de Graça e de Luz, de Vida e de Verdade, de Esperança e de Eternidade. A fim de podermos ser, no coração do mundo, testemunhas da Ressurreição, apóstolos de outro Reino, discípulos de outro Mestre...
Com humildade genuína, com simplicidade autêntica, como mendigos do eterno, buscamos mais e mais a Deus. A Sua vontade. A Sua Paz. A Sua Vida.
Aqui, neste Estoril, possa Deus encontrar corações - muitos, incontáveis - que mais não querem ou ambicionam senão mesmo serem santos, serem todos de Jesus...
É que é isso mesmo que o Estoril precisa acima de tudo: de homens e mulheres que desejem a santidade e a perfeição de Deus. Isso significa um mundo de irmãos, desprovidos de mentira e de rivalidade, de inveja e de a avareza, de pecado e de morte.
Cada dia, com as nossas mãos vazias, para as encher de Deus... que belo projecto, que fantástico desafio...

8 comentários:

  1. Quantas vezes eu cheguei e disse :
    Venho pedir ,Senhor a tua ajuda, de mãos vazias, sem sequer meus lábios conseguirem rezar, apenas o silêncio,TU e eu Jesus.
    Cada dia que entro Tua porta, Senhor minhas mãos estão vazias, minha alma desejosa de Ti,meu coração ansioso, para Te receber e te peço com toda a humildade, ser feita a vossa vontade em mim.
    Padre António, obrigado por este partilhar tão sentido ,por Vossas Mãos me fazerem encontrar Cristo,de uma forma profunda,estou muito emocionada.

    ResponderEliminar
  2. De "Mãos vazias" aqui no Estoril, numa prece profunda, busco a Tua Paz Senhor,e a Santidade, pondo meu coração em vós e peço humildade,para aceitar tudo com muito amor.
    Eu desejo de todo a minha alma estar em vós Senhor Jesus, indica-me o caminho a tomar.

    ResponderEliminar
  3. Muito eu gostava de dizer... tudo o que vai em mim na minha alma, que é tanto Senhor ,mas tanto, mas resume-se numa Palavra .
    Eu amo-te Senhor Jesus.
    Vou sempre de mãos vazias, junto de vós, aqui neste Estoril que Vós amais,agradecer sim agradecer, bem O sabeis e pedir humildemente que tudo na minha vida seja feito como Tu quereis,sim, só TU nos Vais desvendando pouco a pouco,dia a dia a nossa vida,Eu nada sei apenas que Vos amo.

    ResponderEliminar
  4. Um dia ao entrar as portas da Igreja no Estoril cheia de um Deus só meu,tudo mudou, saí cheia do nosso Deus,Deus do amor.
    Minhas mãos vazias se abriram e aprendi a amar Jesus,com toda a minha alma e coração.
    Deus convidou-me ao altar à benção das Cinzas. Porquê eu ? me perguntei eu estava ,tão no fundo da Igreja ,mas com minhas pernas a tremer,fui, Jesus Cristo me esperava de braços abertos, a porta do meu coração estava mesmo aberta,e ELE entrou.

    ResponderEliminar
  5. Há dias Senhor, que eu tenho as minhas mãos tão vazias ,tão vazias, minha alma precisando tanto de a encher do Vosso amor e esquecer o egoísmo,a centralização ,que me magoa ,me destrói e tenta acabar comigo.
    Senhor Jesus a Vossos pés,com toda a humildade Vos peço ajuda-nos a todos Jesus.

    ResponderEliminar
  6. Porquê ,que eu sou assim ?que no meu coração só existe amor? não consigo viver de outro modo e o meu coração sofre,as lágrimas correm sem as conseguir deter.Porquê? meu Deus.

    ResponderEliminar
  7. Este partilhar diz tudo para mim e nele se nota a semente do reino lançada por Si Padre António, em como deu fruto e até em campos bastante áridos o deu, pode não ser notório, mas deu frutos...

    ResponderEliminar

Web Analytics