quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"Como Criança..."

Como Criança abandonada e confiante ao colo do pai, assim quero ser diante de Jesus meu Senhor e meu Deus, revelado plenitude do Amor no escândalo de uma Cruz!
Como Criança sedenta de ternura e de afecto do coração do pai, assim preciso de experimentar a paz e a beleza que brota d'Esse Coração divino trespassado por Amor também por mim!
Como uma Criança ergue o seu olhar para os olhos serenos e seguros do seu pai, assim eu desejo esse reerguer do meu próprio olhar para o olhar meigo e misericordioso de Cristo, apresentado como Redentor do que tenho e do que sou naquela estranha e incómoda posição, erguido num Madeiro ignominioso e infame!
Porque se não me tornar Criança não entrarei no Reino de Deus; porque se o meu coração não se assemelhar ao de uma Criança não pertencerei ao Reino dos Céus!
E eu quero ser de Deus, do Seu Reino, da Sua Glória, da Sua Paz, do Seu Coração. E eu quero experimentar o colo do Senhor Crucificado e Ressuscitado. E eu quero espantar-me eternamente com a doçura de Cristo Crucificado por Amor...
Mas tenho de ser Criança!
Tenho de, cada dia, aprender a caminhar para Ele; tenho de reaprender a linguagem simples de quem não sabe falar; tenho de ousar a confiança que segreda e desafia a seguir, seguir sempre, confiando na voz de Quem sabe...
Tenho de ser Criança!
De coração humilde, desejoso de saber mais e mais porque não se sabe rigorosamente nada se nao que vale a pena entregar-se e confiar n'Aquele que nos guia!
Criança de coração puro e límpido, que não faz juízos precipitados, que não condena, sem reservas nem barreiras, sem defesas, mas simplesmente aberto e decidido a segui-l'O para onde quer que Ele vá.
Tenho de ser Criança.
Que não tem vergonha nem medo de temer e de chorar, de rir e de sorrir, de se deixar surpreender e apaixonar pelas coisas simples e banais mas, simultaneamente, puras e verdadeiras.
Tenho de ser Criança!
Quero ser Criança!
Que aprende da e na escola do Coração de Deus que aquilo que vale, que vale imensamente mais que tudo, é exclusivamente o Amor que jorra d'Esse mesmo Coração trespassado.
Quero ser Criança! Preciso de ser Criança!
Para ser Homem de Deus, Homem todo de Deus!

5 comentários:

  1. " Como criança"
    Quantas vezes fico a observar as crianças ouvindo sorrisos puros, palavras proferidas do coração com grande sinceridade e penso o quanto é difícil ter um coração de criança,como eu gosto desses corações puros e como eles nos ensinam a viver .
    Eu "quero ser Criança".
    E peço Padre António, do fundo do meu coração nunca desista de caminhar ao nosso lado, alertando o quanto nós precisamos de humildade,para sermos Homens,Mulheres todos de DEUS.
    Bem haja.

    ResponderEliminar
  2. Senhor Jesus ensina-me para que da minha vida faça um caminhar para Ti, conseguindo ser como uma Criança de olhar puro e ansioso por um abraço, esse abraço amigo que só TU nos podes dar,sossegando o nosso coração.
    Nosso coração só em Vós sossega ,não vale a pena resistir e pensar que podemos viver de outro modo, tudo o mais que não sois VÓS, é passageiro , momentâneo e vazio.
    Eu creio em VÓS SENHOR e amo-VOS."Preciso de ser Criança!"

    ResponderEliminar
  3. Santa Teresinha disse que "o caminho é o abandono da criança que adormece, sem medo, nos raços de seu Pai"...

    ResponderEliminar
  4. "Cada criança ao nascer,
    traz-nos a mensagem
    de que DEUS não perdeu
    a esperança nos homens"
    Tagore

    ResponderEliminar
  5. Eu quero Senhor Jesus, no Teu colo repousar, como uma criança confiante em total abandono, tudo pondo em Tuas mãos, Senhor.
    Eu creio, eu espero,eu oro com meus olhos,meu coração presos em Vós e tudo Te entrego,nada mais posso fazer.
    Seja feita a Vossa vontade.
    Padre António, bem haja pelo Seu coração de criança.

    ResponderEliminar

Web Analytics