sábado, 18 de dezembro de 2010

"Estou à tua porta a bater... se abrires entrarei para ficar"!

Estamos apenas a uma semana daquela Noite mais brilhante que o sol!
Alguns breves dias nos separam daquele momento indizível que transfigurou a história dos homens, que alterou, inclusive, a forma de contar e olhar o tempo!
Natal, realidade maravilhosa que se vislumbra num horizonte já tão próximo, tão real...
É Deus, que Se apresenta, de novo, pobre e frágil, simples e despojado, diante das nossas riquezas estéreis, diante das nossas futilidades endeusadas, diante dos nossos "nadas" para podermos ser, verdadeiramente, "tudo"!
É Deus que, decididamente, arrisca encontrar-Se com cada um de nós, apesar de sermos assim!
"Eu estou à tua porta a bater... se abrires entrarei para ficar"!
Como não escutar?!
Como não ousar?!
Como permanecer apático?!
Como fingir que não é comigo?!
Como desviar o olhar?!
Como endurecer ainda mais o coração?!
Como não ficar espantado, maravilhado, surpreso, diante do inimaginável?
Deus, à minha porta, da minha alma, do meu coração, a bater, a pedir para entrar, a suplicar seja Sua morada!...
Deus na Sua glória, na Sua majestade, no Seu poder, na Sua totalidade, a mendigar a minha fragilidade e pequenez, a suplicar a minha humildade e humanidade, para a preencher de omnipotência e de eternidade!
Abrem-se, diante de nós, as nuvens; chove-nos o Justo; o Desejado é enviado a vida e à história, simplesmente, para entrar, e permanecer, e cear comigo!
É uma "luz pequenina" que importa deixar brilhar!
É um "abraço forte que me conforta" que sobre mim quer descer, acontecer!
É Deus que me sussurra, no turbilhão e na voragem dos ruídos e dos barulhos deste tempo: "Eu estou à tua porta a bater... se me abrires entrarei para ficar"!
Que posso responder?
Vinde, Senhor, e salvai-nos!
Vinde depressa, Senhor, e salvai-nos!

8 comentários:

  1. Apenas para lhe agradecer as suas sempre oportunas palavras, ainda que muitas vezes não nos sejam "simpáticas"! Mas conseguem a missão, isto é, desinstalam, incomodam e provocam.
    Desejos de Santo Natal para si e a sua Comunidade.

    ResponderEliminar
  2. "Estou á tua porta a bater...Se abrires entrarei para ficar"!
    Senhor Jesus a minha porta está aberta, mas eu continuo a pedir-vos todos os dias ensina-me a amar-Te mais e a ter a humildade de conseguir perceber tudo O que Quereis de mim.
    Eu amo-te Senhor Jesus e Vos espero no meu coração ,para ficar.

    ResponderEliminar
  3. Preciso da humildade de confiar que é Deus quem me transforma e não eu. Eu abro as portas mas... eu percebo mas... eu entrego mas... e a seguir a esse "mas" encontra-se a minha expectativa humana que é alheia aos critérios de Deus.
    Se eu abro a porta, se percebo, se me entrego, então posso esperar confiante porque é essa a promessa: quem acredita em Mim será salvo.
    Não acreditamos, deixamo-nos distraír - como o Pe. António diz - mas se acreditássemos, quem poderia calar a nossa alegria e a nossa urgência em transmitir o Natal a todos os outros, o nascimento do Amor que nos salva: Jesus Cristo, nosso Senhor.

    ResponderEliminar
  4. Uma partilha, um desinstalar de um coração enamorado de Jesus Cristo,que caminha bem ao nosso lado ,para que nós possamos experimentar toda a grandeza do amor do Menino Jesus.
    O relativismo tem de dar lugar à interiorização do que sucede à nossa volta ,temos reafirmar o nascimento de Jesus Cristo, com muito amor,dedicação e mostrar que compras, fitas,presentes é um mero hábito da sociedade de consumo.
    Só o amor de Jesus, nos dá tudo...mas tudo mesmo...
    "Vinde Senhor, e Salvai-nos."
    Bem Haja Padre António.

    ResponderEliminar
  5. Como «anda» o meu coração?
    Exame de consciência...
    Vem, Senhor Jesus!

    ResponderEliminar
  6. Como eu gostava de conseguir passar tudo o que me vai no coração, para contagiar quem ainda não experimentou a alegria de Cristo em si.
    O Menino Jesus vem sempre a nós, com todo o SEU amor tentando que os nossos olhos se abram,mas muitas vezes estamos cegos a tanto amor, e nos prendemos a banalidades ,perdendo a melhor parte o Amor.
    Bem Haja Padre António, um Santo e Feliz Natal,com o Menino bem junto ao coração.

    ResponderEliminar
  7. Meu coração está aberto e cheio de amor para Vos receber .
    Entra Jesus ,toma conta de minha vida,não me deixes nunca, sem TI não sou ninguém.

    ResponderEliminar

Web Analytics