terça-feira, 6 de julho de 2010

"Até ao fim do fim"

"Até ao fim do fim eu vou-te amar
Até ao fim do fim eu vou-te amar
Mas mesmo assim amor eu vou-te amar
Até ao fim do fim eu vou-te amar
Até ao fim do fim eu vou-te amar".

Versos tão simples quão belos, tão singelos quão «sagrados» que nos falam da mais fantástica forma de vida! Letra de um fado que que nos relembra algo que teimosamente desejamos esquecer, emudecer, afastar: o Amor.
Amar. Amar até ao fim do fim; amar até fim do nosso fim... estrada magnífica, mesmo insuperável, que apenas pode ser trilhada pelos fortes e audazes de cada tempo. Caminho que pode, desde já, ser aventura e desejo, sonho e projecto, para quem se decidir a cortar as tamanhas amarras que nos aprisonam ao cais da nossa tibieza e da nossa ligeireza!
Ser capaz de fechar os olhos; imaginar um horizonte inacabado, um mar imenso, e a(A)lguém a segredar-nos, quase a pedir-nos: «amar até ao fim do fim»...
Amar. Muito. Sempre. Mesmo que nos doa. Mesmo que sangre este nosso grande coração. Ainda que duvidemos demasiadas vezes dessa beleza, dessa sempre «estranha forma de vida».
Amar, muito, sempre, porque só assim somos verdadeiramente homens e mulheres.
Até ao fim do nosso fim.
Para que sejamos estes navegantes de um «mar» que não se esgota, de uma alma que não se cansa, de um coração que pulsa ao jeito de Quem nos amou até ao fim do Seu fim... Deus!
Medos.
Ansiedades.
Vergonhas.
Cobardias.
Rotinas.
Enganos.
Beleza. Sonho. Plenitude...
São muitas, diversificadas as atitudes, as formas de olharmos para o Amor.
Importa escolher, decidir, abraçar, crer!
Porque apenas nessa medida seremos uma outra humanidade.
Apenas dessa forma revelaremos a Igreja conquistada por Quem nos amou até ao fim do Seu próprio fim.
Sozinho, posso chegar mais depressa...
Acompanhado, certamente chegarei mais longe...
E é na companhia, na cumplicidade, de quem passa pela vida de mãos dadas ao Amor que quero continuar a minha peregrinação pelo mundo finito rumo ao infinito Amor. Até ao fim do meu fim...

5 comentários:

  1. Escolho caminhar... Deus conta comigo!
    Caminhemos juntos...

    ResponderEliminar
  2. Amar na realidade, muitas vezes dói muito,muito mesmo ,mas nunca desistirei de entregar a minha vida a Jesus Cristo porque nisso ninguém me pode impedir tenho pena, que muitas vezes nós pensamos que as pessoas tem o coração livre para amar a DEUS,mas ainda não,
    os bens materiais ainda falam muito alto,infelizmente.
    "Até ao fim do fim "vou amar a Deus sem medos, vergonhas cortando amarras umas atrás da outras, dando o exemplo da minha vida, sempre até ao fim do meu fim, só ou acompanhada .
    Um caminho nunca é longo quando temos um amigo, que nos acompanha lado a lado.

    ResponderEliminar
  3. Que poderoso desafio este que nos é feito o de amar até ao fim do nosso fim! Mas advêm medos e receios, vergonhas e comodismos que nos impedem de ser assim, mestres na arte de amar...
    Mas é sempre bom sermos «acordados» para esse projecto, esse caminho que um dia há-de ser de todos nós.

    ResponderEliminar
  4. Porquê, que cada vez mais as pessoas teimam em se afastar do que nos realiza ,preenche ,dá vontade de viver,nos leva ao Paraíso ,nos dá o caminho da Salvação,nos faz realmente feliz,o AMOR,a dádiva de nós próprios.
    Tudo o mais é efémero e deixa-nos vazios,angustiados,perdidos.
    Que fez a sociedade de nós? simples marionetas, que nos deixamos levar por luzes ofuscantes, que nada tem a ver com do brilho da Luz Divina,o Amor de JESUS CRISTO.
    "Até ao fim do fim" vamos viver no Amor e mostrar o caminho da verdade unidos.

    ResponderEliminar
  5. Amar até ao fim. Simples e frontal. Caminho que nos é ensinado cada dia e que tantas vezes preferimos ignorar. Mas único que nos alcançará a paz e a serenidade que procuramos onde não estão. Saibamos ajudar-nos mutuamente a permanecer fiéis nesta proposta, tão antiga quanto actual, bem aqui ao nosso lado, dentro de nós.

    ResponderEliminar

Web Analytics