21 anos de Sacerdócio...

"Vós me chamastes para servir os vossos discípulos.
Não sei porque razão me escolhestes; só Vós o sabeis”

(S. João Damasceno)

Ordenação Sacerdotal, pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. António Ribeiro: 7 de Julho de 1991

1991-1996: Vigário Paroquial (Coadjutor) em Nossa Senhora dos Remédios, Carcavelos
1996-2002: Pároco em Algueirão-Mem Martins-Mercês
2002-2006: Pároco em São Jorge de Arroios, Lisboa
2006-2011: Pároco em Santo António do Estoril
2011-        : Pároco em Nossa Senhora dos Remédios, Carcavelos.

13 comentários:

  1. "Tanto tempo,e Tão pouco"
    E,é isso Padre António,Sua existência está cheia e preenchida com Jesus Cristo. "Eu venho Senhor para fazer Vossa Vontade",serão sempre as Suas palavras.

    ResponderEliminar
  2. Os desígnios de Deus são infindáveis,e chamou-O, porque é um discípulo que entrega toda a Sua vida por ELE e também pelo bem, de todas as comunidades, onde presta o serviço ao Senhor.
    Muita tristeza tenho de 20anos, nos estar destinado, tão pouco para nós,mas existem mais corações esperançosos em O receber,e nós, não O vamos prender,nem perder,porque o Pe. António pertence ao Senhor, e não a nenhum de nós em exclusivo.

    ResponderEliminar
  3. Os amigos verdadeiros podem passar longos períodos sem se falar e jamais questionam essa amizade. Quando se encontram, independentemente do tempo e da distância, parece que se viram ontem, e nunca guardam mágoas ou rancor. Entendem que a vida é corrida, mas que a amizade será PARA SEMPRE.
    PJF

    ResponderEliminar
  4. Padre António,
    Apesar de sempre ter sido católica e de muito AMAR Jesus, durante algum tempo da minha história de Vida, estive afastada da Igreja e da comunidade.
    Este ano a minha filha mais velha entrou para a catequese na Paróquia de Carcavelos e, desta forma, a família começou de novo a ir à Missa aos domingos e a participar da vida da Igreja. Já levamos vários amigos connosco a cada domingo e, a nossas Vidas tornar-se mais preenchidas de Amor, de fraternidade e de cumplicidade entre todos! O Padre António fez renascer em mim a cada minuto, a cada segundo do dia o AMOR por Jesus, o Amor pelo próximo, um amor que cresce e me transforma a cada dia! Voltei a ter fé no futuro e voltei a ter fé nos outros! Obrigada Padre António! Obrigada Jesus Cristo! Vanessa

    ResponderEliminar
  5. Desejo que com a sua energia e determinação consiga desenvolver o que os seus antecessores fizeram e que consiga conquistar o que ainda está por fazer. Só este ano me aproximei mais da igreja não porque antes não tinha fé, mas por falta de interesse pelos rituais religiosos, mas estou a fazer um esforço, sem ter como objectico ser impecável. Já percebi que não vai ter tarefa fácil, mas afinal a vida tem outra cor e sabor quanto maiores os desafios que conseguimos ultrapassar. Votos dos maiores sucessos.

    ResponderEliminar
  6. Pelo que li o Padre Antonio começou exactamente pela Paróquia de Carcavelos. Será que foi obra do acaso o seu regresso a essa mesma Paróquia?não o creio.Felicidades para o Padre António e seus paroquianos.

    Maria Eduarda Henriques-

    ResponderEliminar
  7. Maria da Conceição Cadão25 de dezembro de 2011 às 20:53

    Sou uma simples pecadora que crê em Deus e, pelo menos tenta, ser amiga e disponível para quem de mim precisa. Mas a razão porque venho aqui deixar umas palavras é uma e a principal. Ontem na missa do Galo realizada pelo padre António eu saí de lá com a alma cheia. Tenho 61 anos e nunca tinha assistido e uma missa do galo. Ontem, posso afirmar, foi das noites mais lindas da minha vida, adorei a missa e todas as palavras proferidas pelo padre António, que eu conheci, aquando do casamento de uma sobrinha minha em 1993, e, já nessa altura, foi o casamento mais bonito a que eu assisti, celebrado pelo padre António e o fiquei a admirar, pela sua simplicidade, simpatia e entrega. Ontem essa mesma sobrinha levou-me então à missa do galo e, de facto, fiquei maravilhada, pela missa, pelo fantástico coro da igreja e, sobretudo, pelas palavras proferidas pelo padre. De facto, linda e profundas palavras, que nunca vou esquecer e, apesar de viver no Algarve, sempre que me seja possível, irei à igreja de Carcavelos para ter o prazer e a honra de ouvir novamente as lindas e profundas palavras do padre António e aconselho a todas a pessoas para lá irem sempre que possam. Parabéns e bem haja padre António e que Deus o proteja e abençõe.

    Maria da Conceição Cadão

    25 de Dezembro de 2012

    ResponderEliminar
  8. Não fiquei surpreendida com os testemunhos que acabei de ler, sobre a capacidade que o Sr. Padre António Teixeira tem em nos "encher" com as suas palavras o coração de Amor por Jesus. A sua capacidade única, de atrair jovens, crianças e menos jovens para a Casa de Deus, onde vamos buscar forças para tornar do nosso dia a dia, às vezes tão complicado, um pouco mais risonho e feliz. Falo com conhecimento de causa, embora presentemente esteja ligada a uma paróquia na qual o Pde. António já foi Pastor mas por razões geográficas,não tenho tanta possibilidade de participar nas suas Eucaristías. No entanto, aceito e compreendo que o Sr. Padre António não podia ficar sempre na nossa Paróquia, mas dou graças a Deus por ter estado connosco numa altura em que eu a nível pessoal e familiar tanto precisei do seu apoio, força e incentivo, determinantes para me aproximar ainda mais de Deus e da sua Igreja onde tantas e tantas vezes fui buscar forças e encontrei-as! BEM-HAJA PADRE ANTÓNIO!

    MLR

    21 de Janeiro de 2012

    ResponderEliminar
  9. Ao ler estes testemunhos consigo identificar-me em cada um deles.
    Sempre que preciso de ouvir Deus, vou a eucaristia da paroquia de Carcavelos. E porquê se a palavra de Deus é igual em todo o lado?
    O padre António tem as palavras certas, aquelas que nos entram no coração e nos fazem reflectir em cada sílaba. A sua homilia acompanha-me durante quaise toda a semana, é o alimento da alma.

    ResponderEliminar
  10. Nós não compreendemos os SEUS planos,mas ELE conhece o nosso caminho.
    Escolhe aqueles que não são ,para confundir aqueles que são.
    Pe. António é este "Perfume de vida" e Sabedoria que consegue nos emanar,que nos transmite com toda a Sua vida.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, Parabéns por mais um ano de Sacerdócio

    Pe. António
    Todo o Seu Ser e sentir tem um só pensamento,uma só verdade
    "Eu venho, Senhor,para fazer a Vossa vontade"
    Será sempre a Sua vida.
    Um dia muito Feliz em Cristo,rezo por SI
    Um beijinho amigo.

    ResponderEliminar
  12. Pe António
    No batizado do meu neto Vicente,disse para para os pais e padrinhos serem os melhores do mundo. Eu quero dizer-lhe que o Pe.António é o melhor padre do mundo! Já o conheço há muitos
    anos como padre, e as suas palvras enchem-me o coração e a alma. Obrigada Pe.António, Deus escolheu-o e Ele sabe por quê!

    ResponderEliminar
  13. Padre António: Há 23 anos deu a primeira comunhão aos meus filhos. Com grande pena vi-o sair da paróquia de Carcavelos e com grande alegria o vi regressar, porque as expectativas não se goraram e, continua cheio de força, sonhos e alguma alegria, apesar das dificuldades desta paróquia em todos os aspectos. Ainda hoje, ao ouvir a sua homilia, tão dirigida aos jovens, que eram muitos, rezei para que fique por cá muito tempo pois, precisamos muito de si. Obrigada pelo que nos dá e pelo que faz para nos despertar de alguma letargia de que esta paróquia padece e da qual tem dificuldade em se libertar. Muito obrigada, mais uma vez, e que Deus o ajude em tudo o que precisar.

    ResponderEliminar

Web Analytics